Recent

Author Topic: Projeto IA com vários componentes  (Read 177 times)

marcelomaurinmartins@gmai

• New Member
  • *
Projeto IA com vários componentes
« on: July 01, 2026, 04:31:15 pm »
Pessoal , tenho trabalhado em um projeto (pacote de componentes voltados para IA)

Entre alguns componentes que eu ja portei.

Pacote   Finalidade   Uso recomendado   Status
openai_core.lpk   Componentes centrais, LLM, base comum, utilitários principais e suporte a projetos   Essencial   Stable / Beta
openai_python.lpk   Conectores Python e executores de modelos (TPythonConnector, TYoloDetect, TFaceDetection, TCNNClassifier, TLSTMPredictor, TAIPythonRuntime)   Opcional   Beta / Experimental
openai_ml.lpk   Machine learning simples e matemática em Pascal (Rede Neural, Perceptron, SOM)   Opcional   Beta / Experimental
openai_graph.lpk   Grafos, classificação por grafo, exportação e relatórios   Opcional   Beta / Experimental
openai_files.lpk   Varredura de diretórios, Disk Tree Scanner e gerenciamento físico de arquivos   Opcional   Beta
openai_output.lpk   Saídas, relatórios, PDF, TXT, geração de arquivos Word/Excel compatíveis   Opcional   Stable / Beta
openai_input.lpk   Entrada, captura unificada (TAICaptureSource), e-mail, sockets, serial, MQTT, Modbus, Profinet   Opcional   Beta
openai_vision.lpk   OpenCV, backends nativos de câmera (VFW/V4L2), face e motion tracker, pose detector (MediaPipe 64-bit)   Opcional   Stable / Beta / Exp
openai_image.lpk   Filtros rápidos de pixel 100% nativos (Grayscale, Negative, Blur, Sobel, etc.)   Opcional   Stable
openai_voice.lpk   Voz, áudio, sintetizador de texto para fala e filtros sonoros   Opcional   Stable / Beta
openai_simulation.lpk   Simulações em grade 2D, motor de regras, comportamento e movimentação   Opcional   Experimental
openai_industrial.lpk   Modbus, MQTT e pontes PLC industriais   Opcional   Beta / Experimental
openai_graphic.lpk   Visualização 3D, STL/OBJ, avatar e integração Tripo3D   Opcional   Experimental
openai_agent.lpk   Agentes autônomos, regras de segurança estrita e executores de ação   Opcional   Beta / Experimental
openai_project.lpk   Gerenciamento de projetos estruturados com IA, tarefas, gráficos Gantt e relatórios   Opcional   Beta
openai_aidbase.lpk   Dicionários de dados e metadados de bancos de dados para IA (TAIPostgreSQLDictionary, TAISQLiteDictionary, etc.)   Opcional   Beta / Experimental

São vários componentes, em diferentes niveis de maturidade.
Mas hj ja faz muita coisa. 

Agradeço quem tiver disposição e vontade de me ajudar a testar e validar.

Um projeto que estou fechando é um agente que pode capturar um cv de um site, analisar e preparar um email para mim, enviando o email conforme eu pedi no prompt. Totalmente automatizado e flexivel (agent_task_memory_action_demo).

marcelomaurinmartins@gmai

• New Member
  • *
Re: Projeto IA com vários componentes
« Reply #1 on: July 01, 2026, 04:33:29 pm »
Vou comentar apenas um componente , o TPythonConnector ele esta no pacote openai_core, ele permite integrar python com lazarus, rodando scripts, instalando pacotes, vendo e gravando variaveis. Ele vem com um runtime que é só incluir junto da IA. E pronto funciona. Tem vários samples.

TinyPortal © 2005-2018