Recent

Author Topic: Problemas ao acessar o site e baixar repositório  (Read 1574 times)

pereira

• Newbie
Problemas ao acessar o site e baixar repositório
« on: March 20, 2025, 09:34:16 pm »
Olá ... estou enfrentando problemas para acessar o site https://www.lazarus-ide.org/ ... também não consigo baixar pacotes on line pelo LAZARUS. Alguém poderia me ajudar a entender o que está acontecendo?

Gustavo 'Gus' Carreno

• Hero Member
  • Professional amateur ;-P
Re: Problemas ao acessar o site e baixar repositório
« Reply #1 on: March 21, 2025, 03:25:10 am »
Boas Pereira,

Olá ... estou enfrentando problemas para acessar o site https://www.lazarus-ide.org/ ... também não consigo baixar pacotes on line pelo LAZARUS. Alguém poderia me ajudar a entender o que está acontecendo?

Não sei se sabes mas tanto o site do fórum como o site do OPM habitam a mesma maquina.
Infelizmente, essa maquina tem estado a ser bombardeada, constantemente, pro ataques.
Algumas pessoas suspeitam o facto de um grupo de hackers com Lazarus no nome fez alguma coisa para irritar os script kiddies. Idiotas, completos idiotas.
A coisa tem estado num constante fluxo de intermitente acesso. Sem solução à vista.
A nossa esperança é que os script kiddies se fartem dos ataques e nos deixem à vontade.

Espero que isto elucide algumas das tuas duvidas!!

Grande abraço,
Gus
Lazarus 3.99(main) FPC 3.3.1(main) Ubuntu 23.10 64b Dark Theme
Lazarus 3.0.0(stable) FPC 3.2.2(stable) Ubuntu 23.10 64b Dark Theme
http://github.com/gcarreno

mfdzerohour

• Newbie
« Reply #2 on: April 06, 2025, 01:05:58 am »
Boa noite Gustavo 'Gus' Carreno, existe alguma forma de fazer ele local na minha maquina? Pelo que explicou ele não é distribuido acaba sendo centralizado e por isto eta tendo o problema, também fui instalar o mesmo aqui e não consegui, mas consegui achar a sua explicação e entendi o motivo.

Desde já obrigado e Aguardo retorno assim que possível, gratidão.

Gustavo 'Gus' Carreno

• Hero Member
  • Professional amateur ;-P
« Reply #3 on: April 13, 2025, 09:38:18 pm »
Boas mfdzerohour,

Boa noite Gustavo 'Gus' Carreno, existe alguma forma de fazer ele local na minha maquina? Pelo que explicou ele não é distribuido acaba sendo centralizado e por isto eta tendo o problema, também fui instalar o mesmo aqui e não consegui, mas consegui achar a sua explicação e entendi o motivo.

Uma excelente pergunta, para a qual eu não tenho uma resposta.
Eu sei que dá pra ter mais que um repositório, aparte do oficial, mas como nunca brinquei com esse aspecto, não sei nem como fazer.

Imensas desculpas por não ser mais util na questão.

Grande abraço,
Gus
Lazarus 3.99(main) FPC 3.3.1(main) Ubuntu 23.10 64b Dark Theme
Lazarus 3.0.0(stable) FPC 3.2.2(stable) Ubuntu 23.10 64b Dark Theme
http://github.com/gcarreno

TRon

• Hero Member
« Reply #4 on: April 14, 2025, 08:59:04 pm »
Please excuse me for reacting in English (my Portuguese is unfortunately non existent).

In OPM there are directories that are used to store the package. One of them is named archive (or archives). You could try and download the package manually and store/copy the downloaded zip-file to that location.

At least OPM then list the package as already downloaded. Now, I do not know if that would be enough to make things work (I was unable to test properly) but it might be worth a shot.

Note that OPM does still require access to the lazarus website because when launched it always tries to download the latest json list that contains all the package-information.

Also note that in case that this work that any dependency that the package relies on must be present as well.

If it works it is a hack that could perhaps be used as (temporary) work-around.

googly translate:

Por favor, desculpem-me por reagir em inglês (infelizmente o meu português é inexistente).

No OPM, existem diretórios que são utilizados para armazenar o pacote. Um deles é chamado de ficheiro (ou ficheiros). Pode tentar descarregar o pacote manualmente e armazenar/copiar o ficheiro zip descarregado para esse local.

Pelo menos o OPM lista o pacote como já descarregado. Agora, não sei se isto seria suficiente para fazer as coisas funcionarem (não consegui testar bem), mas pode valer a pena tentar.

Note que o OPM ainda requer acesso ao site do Lazarus porque, quando iniciado, tenta sempre descarregar a lista JSON mais recente que contém todas as informações do pacote.

Note também que, no caso de isto funcionar, qualquer dependência da qual o pacote dependa também deve estar presente.

Se funcionar, é um hack que talvez possa ser usado como solução alternativa (temporária).
« Last Edit: April 14, 2025, 09:04:06 pm by TRon »
Today is tomorrow's yesterday.

TinyPortal © 2005-2018