Boas Geovane,
Obrigado pelas sugestões Gustavo.
De nada, sempre às ordens!!
Vou estudar o uso de tabelas em memória, como novato desconhecia essas possibilidades.
O que me levou a pensar nesta solução foi ver a merda que é tentar filtrar ou ordenar uma
TStringGrid!!!
Tudo tem de ser feito pela besta de carga que é o programador, ou seja, tu e eu. NOPE!!
Com tabelas em memória, podemos usar os componentes com ligação a banco de dados, e isso é bem mais bonito!!
E coisas complicadas, agora são somente respostas a eventos da grelha/tabela. YUP!!
Além disso, vou revisar as configurações do componente TStringGrid, como você sugeriu. Cheguei a pensar que fosse algum problema do componente. Mas fiz um teste bem rápido e o resultado sai como esperado, segue um print.
Claro, a nossa mente começa a duvidar até que a realidade existe a um certo ponto LOL
Ok, pegando no contexto de realidade retorcida: Baixei teu
.zip no outro fio e cada vez que tento abrir, meu IDE explode.
Primeiro, antes de apagar o
.lps e o
.res o meu IDE simplesmente congelava.
Depois de apagar os ficheiros acima citados, as versões 2.2.6, 3.0 e 3.99: Boom
As versões 2.0.10 e 2.0.12 não explodem, mas o painel de código desaparece e tenho 0 ficheiros listados no Project Manager!!
Que raio de versão do Lazarus estás a usar?!?!?
Só esta impossibilidade de abrir o teu projeto, bota muitas dúvidas se o erro é do programa ou de alguma coisa muito estranha nos ficheiros do projeto
Assim que chegar a uma conclusão trarei o resultado.
Oba!! Cá te espero!!
Obrigado pelo apoio.
Yeaps, sempre às ordens !!
Grande Abraço,
Gus