Olá! Como vai?
Creio que vá ser difícil conseguir ajuda em Português por aqui...
Não conheço o referido recurso do Delphi, até porquê não o utilizo desde a versão 7. De toda forma, reaproveitar formulários é fácil, basta copiar o arquivo PAS e o arquivo LFM de um projeto para o outro. No projeto de destino, pelo Project Inspector, adicione o arquivo PAS ao projeto. Abrindo-o, basta aperta F12 que visualizará o formulário e seus componentes.
A nível de projeto, o Lazarus tem os "Project templates", que talvez sejam algo parecido com o que busca. Adicionalmente, há uma vasta quantidade de pacotes no "Install/Uninstall Package", bem como em "Online Package Manager". Pode ser que haja algo que te atenda.
Espero ter ajudado.