Forum > Portuguese

quem é o responsável?

(1/1)

meulinux:
Quem é o "chefe" de desenvolvimento do Lazarus? ele lê/escreve no idioma português ou só inglês? como entrar em contato com ele?

typo:
Dos três fundadores, somente Michael Hess ainda está no projeto.

O segundo mais antigo membro do grupo é Marc Weustink. Ele se juntou ao projeto em Agosto de 1999. Seguindo-o veio Mattias Gaertner, em Setembro de 2000. Ambos têm sido os maiores contribuidores para o núcleo que faz o Lazarus existir.

http://www.lazarusbrasil.org/historia.php

http://wiki.lazarus.freepascal.org/History

IPguy:
Sorry - in English ...
meulinux,
I do not know if there is "one" boss in charge of Lazarus.  I think there are several (many) people who guide it.

I watch the Bugtracker lists and see who takes the various bugs and enhancement requests.
I also read the lazarus-request mailing list and watch the discussions there.

Those two give me a sense of who guides the development of Laz.
Both of those forums are conducted in English, but the developers seem to be located around the world.
-------------
Translation by Google:
meulinux,
Não sei se há patrão "um" no comando de Lázaro. Acho que há várias (muitas) pessoas que guiá-lo.

Eu assisto as listas Bugtracker e ver quem leva a vários bugs e solicitações de melhoria.
Eu também li a lista de discussão lazarus solicitação e assistir as discussões lá.

Esses dois me dão uma sensação de que guia o desenvolvimento de Laz.
Ambos os fóruns são realizados em Inglês, mas os desenvolvedores parecem estar localizados ao redor do mundo.

felipemdc:

--- Quote from: meulinux on November 02, 2011, 01:34:44 pm ---Quem é o "chefe" de desenvolvimento do Lazarus? ele lê/escreve no idioma português ou só inglês? como entrar em contato com ele?
--- End quote ---

Não existe 1 chefe, nos estruturamos por meritocracia e fazemos decisões por unanimidade dentre os desenvolvedores. Cada desenvolvedor tem prioridade nas decisões quanto a parte do Lazarus de que ele cuida, em caso de divergência de opiniões. Eu trabalho atualmente principalmente com a LCL, LCL-Android, LCL-WinCE, CustomDrawn, FPVectorial, LazUtils, etc. Embora já trabalhei com outras partes no passado.

Navigation

[0] Message Index

Go to full version