Companheiros de profissão, saudações.
Estou um pouco enrolado com a lógica.
Estou criando um programa para Linux, uma Bíblia (dentre muitas existentes). Vou direto ao que interessa:
Tenho 3 TListBox:
lbxLivros (com os livros da Bíblia);
lbxCapitulos (com os capítulos de cada livro da bíblia);
lbxVersiculos (com os versículos de cada capítulo).
lbxLivros: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, ...
Se eu selecionar o item "Gênesis", eu preencho o lbxCapítulos com a quantidade de capítulos existentes neste livro, que são 50 capítulos:
for n := 1 to 50 do
lbxCapitulos.Items.Add(IntToStr(n));
Até neste ponto não complica em nada, estou usando um laço bem bolado com um case.
Tenho o laço até o livro Apocalipse, cada um inserindo a quantidade de capítulo existente em cada livro.
Agora, para cada item selecionado do capítulo, tenho de inserir no lbxVersiculos, a quantidade de versículos existente em cada capítulo de cada livro. Complicou!!!
Bom, a rotina é a mesma, mas preciso me basear em algo e é aí que complica.
Eu sei em que livro eu estou (usando o case), digamos que seja o livro de Gênesis.
Foi selecionado o capítulo, digamos... capítulo 1, sei disso com o for abaixo:
for cap := 0 to lbxCapitulos.Items.Count -1 do
begin
if lbxCapitulos.GetSelectedText = lbxCapitulos.Items.Strings[cap] then
begin
//LabelCapitulos.Caption := lbxCapitulos.GetSelectedText;
{
Eu fiz o teste com um TLabel acima, cada capítulo selecionado, me mostra num TLabel o número do capítulo.
Só que eu quero inserir em lbxVersiculo a quantidade de cada versículo correspondente ao capítulo selecionado. Alguém tem uma dica que possa ajudar a sair disso?
}
// Encontrou? então sai com o break abaixo
Break;
Exit;
end;
end;
O primeiro capítulo do livro de Gênesis contém 31 versículos, portanto, se o primeiro item da listbox (lbxCapitulos) for selecionado, seria inserido em lbxVersiculos os números 1 ao 31.
Sou agradecido, qualquer ajuda é bem-vinda.
Se você sabe traduzir bem para o idioma inglês, creio que se essa pergunta fosse traduzida, muita gente poderia ajudar.