Forum > Portuguese

TStringGrid: erro ao exibir Strings, altera ordem dos caracteres

<< < (2/2)

Gustavo 'Gus' Carreno:
Boas Geovane,

--- Quote from: Geovane on January 11, 2024, 02:53:28 am ---Obrigado pelas sugestões Gustavo.

--- End quote ---

De nada, sempre às ordens!!

--- Quote from: Geovane on January 11, 2024, 02:53:28 am ---Vou estudar o uso de tabelas em memória, como novato desconhecia essas possibilidades.

--- End quote ---

O que me levou a pensar nesta solução foi ver a merda que é tentar filtrar ou ordenar uma TStringGrid!!!
Tudo tem de ser feito pela besta de carga que é o programador, ou seja, tu e eu. NOPE!!
Com tabelas em memória, podemos usar os componentes com ligação a banco de dados, e isso é bem mais bonito!!
E coisas complicadas, agora são somente respostas a eventos da grelha/tabela. YUP!!

--- Quote from: Geovane on January 11, 2024, 02:53:28 am ---Além disso, vou revisar as configurações do componente TStringGrid, como você sugeriu. Cheguei a pensar que fosse algum problema do componente. Mas fiz um teste bem rápido e o resultado sai como esperado, segue um print.

--- End quote ---

Claro, a nossa mente começa a duvidar até que a realidade existe a um certo ponto LOL  :D

Ok, pegando no contexto de realidade retorcida: Baixei teu .zip no outro fio e cada vez que tento abrir, meu IDE explode.
Primeiro, antes de apagar o .lps e o .res o meu IDE simplesmente congelava.
Depois de apagar os ficheiros acima citados, as versões 2.2.6, 3.0 e 3.99: Boom
As versões 2.0.10 e 2.0.12 não explodem, mas o painel de código desaparece e tenho 0 ficheiros listados no Project Manager!!

Que raio de versão do Lazarus estás a usar?!?!?

Só esta impossibilidade de abrir o teu projeto, bota muitas dúvidas se o erro é do programa ou de alguma coisa muito estranha nos ficheiros do projeto  :D

--- Quote from: Geovane on January 11, 2024, 02:53:28 am ---Assim que chegar a uma conclusão trarei o resultado.

--- End quote ---

Oba!! Cá te espero!!

--- Quote from: Geovane on January 11, 2024, 02:53:28 am ---Obrigado pelo apoio.

--- End quote ---

Yeaps, sempre às ordens !!

Grande Abraço,
Gus

Geovane:
SOLUCIONADO.

Para resolver eu eliminei o StringGrid e coloquei um novo com as configurações padrões.

Fiz algumas poucas alterações, como nome das colunas e cor da linha fixa e as Strings foram impressas como planejado.

Resumo: No começo do projeto fiz tantas alterações nas configurações do Grid que acabei setando alguma errada. Como fiz muitas alterações não sabia mais qual desfazer. Então, pegar um componente com configuração padrão. (exatamente como tu me disseste).

Segue um print da tela em acordo.

Gustavo, muito obrigado mais uma vez.

Gustavo 'Gus' Carreno:
Boas Geovane,

--- Quote from: Geovane on January 11, 2024, 03:40:11 am ---Resumo: No começo do projeto fiz tantas alterações nas configurações do Grid que acabei setando alguma errada. Como fiz muitas alterações não sabia mais qual desfazer. Então, pegar um componente com configuração padrão. (exatamente como tu me disseste).

--- End quote ---

SHIII, a coisa tava tão confusa que nem dava pra abrir o teu projeto, LOL  :o  :D

Macaco de cu pelado sempre tem bichinho atrás da orelha, amirite!?

Super feliz que a coisa se resolveu!! Boa sorte no resto do projeto!!

--- Quote from: Geovane on January 11, 2024, 03:40:11 am ---Gustavo, muito obrigado mais uma vez.

--- End quote ---

De nada camarada, sempre às ordens !!

Grande Abraço,
Gus

Navigation

[0] Message Index

[*] Previous page

Go to full version