Forum > Portuguese

RESOLVIDO - Problema de transparencia no RadioGroup (e outros)

(1/3) > >>

TeoUrbana:
Salve a todos.

Pessoal, meu problema é o seguinte. Estou usando o TBCPanel, da paleta BGRAControls, que permite um Panel colorido, em degradê e etc.

Estou colocando um RadioGroup neste Panel e o fundo do RadioGroup não está transparente.

Descobri que está ocorrendo porque o Panel está dentro de um PageControl.
Se colocar o Panel direto no Form, o fundo do RadioGroup fica transparente.

O parent de cada RadioGroup é o seu Panel e o Owner dos 2 é o Form.

Tirei um print para entenderem melhor e vou "attachar" aqui.

Por favor, preciso de uma solução. :'(

andersonscinfo:
Faltou o print anexado, se puder postar, tbm facilitaria se colocar um pequeno exemplo.

Att.

lainz:
RadioGroup is not transparent because is a TWinControl. What is doing in the form is using the form color, so you need to set the radiogroup color to match your TPanel or TBCPanel. Gradients will not work anyways...

TeoUrbana:

--- Quote from: andersonscinfo on April 28, 2020, 02:42:25 am ---Faltou o print anexado, se puder postar, tbm facilitaria se colocar um pequeno exemplo.

Att.

--- End quote ---

Desculpe, é que ele não estava indo. Mas agora foi.
É o mesmo Panel, só dei um ctrl+c ctrl+v para o PageControl.

Testei colocando o TBCPanel em um TNotebook e funciona corretamente. Aparentemente o problema ocorre somente com o TPageControl.

TeoUrbana:
Realizei novo teste, uma nova imagem.

No primeiro, coloquei um TPanel e dentro coloquei o TBCPanel com o RadioGroup. A transparencia está ok, pois o Caption do TBCPanel pode ser lido através do RadioGroup.

No teste sequinte copiei o TBCPanel e colei dentro do TNotebook, e continua com a transparencia ok, dando para ver as cores e ler o caption do TBCPanel.

No 3º colei o TBCPanel dentro do TPageControl, e como pode ser visto na imagem ele perde a transparência, cobrindo assim o componente de trás, impedindo a leitura do caption do TBCPanel.

No último teste, em vez de copiar somente o TBCPanel, copiei também o componente pai, no caso o TPanel e colei dentro do PageControl e vejam o resultado.

Então, será que alguém tem uma solução?

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version