Recent

Author Topic: ADICIONAR AO REPOSITÓRIO  (Read 2324 times)

HELENO de SantAnna

  • New member
  • *
  • Posts: 9
ADICIONAR AO REPOSITÓRIO
« on: February 04, 2020, 12:48:11 am »
Olá, pessoal!
Já havia num passado recente utilizado o Lazarus para estudar e como ouvi falar muito bem dessa ferramenta, estou tentando utilizá-la em substituição ao Delphi. Porém, o Lazarus tem comprometido minha produtividade em um item/ferramenta que tem lá no Delphi mas que não consegui ainda encontra-la no Lazarus, que é o fato de adicionar um Formulário ao repositório para usá-lo posteriormente e não ficar "desenhando" formulários toda vez que precisar desenvolver um novo. No Lazarus tem um tal de Herança de formulários mas que é diferente da referida ferramenta do Delphi.
Vocês que são mais experientes em Lazarus, ele realmente não tem essa ferramenta Adicionar ao Repositório como o Delphi?
Não tem uma ferramenta semelhante?

ezlage

  • Guest
Re: ADICIONAR AO REPOSITÓRIO
« Reply #1 on: February 04, 2020, 01:09:20 am »
Olá! Como vai?
Creio que vá ser difícil conseguir ajuda em Português por aqui...

Não conheço o referido recurso do Delphi, até porquê não o utilizo desde a versão 7. De toda forma, reaproveitar formulários é fácil, basta copiar o arquivo PAS e o arquivo LFM de um projeto para o outro. No projeto de destino, pelo Project Inspector, adicione o arquivo PAS ao projeto. Abrindo-o, basta aperta F12 que visualizará o formulário e seus componentes.

A nível de projeto, o Lazarus tem os "Project templates", que talvez sejam algo parecido com o que busca. Adicionalmente, há uma vasta quantidade de pacotes no "Install/Uninstall Package", bem como em "Online Package Manager". Pode ser que haja algo que te atenda.

Espero ter ajudado.

ezlage

  • Guest
Re: ADICIONAR AO REPOSITÓRIO
« Reply #2 on: February 04, 2020, 01:20:05 am »

 

TinyPortal © 2005-2018