Recent

Author Topic: Change Lazrus Keyboard Layout  (Read 6720 times)

strago

• Newbie
Change Lazrus Keyboard Layout
« on: August 21, 2006, 09:14:08 am »
how to change the keyboard layout in Lazarus ???

I don't speak english very well , but , i'm trying =]

I'm use slackware 10.2 linux distro and Lazarus in one notebook Toshiba Satellite 1335-S1553 - default language ( Portuguese-Brazilian ) and my keyboard is US-International , all configurations files in KDE and X Windows is working , but in Lazarus editor , don't =[.

tnks for your atention .

strago

• Newbie
RE: Change Lazrus Keyboard Layout
« Reply #1 on: August 21, 2006, 11:21:25 pm »
Sorry the Flood, Desculpem o Flood , mas vou deixar minha duvida em portugues tambem , caso algum brazuca tenha passado pelo mesmo problema e saiba como resolve-lo

Eu uso a distro Slackware 10.2 , e ou KDE em um notebook Toshiba 1335-S1553 o teclado eh um pc102 us-international ou deadlykeys o idioma eh portugues-br, o X e o KDE estao configurados corretamente , porém
quando tento utilizar o Lazarus , ele não reconhece o layout de teclado que eu utilizo e nao aceita acentuacoes.
Gerando problemas para utilizar aspas simples e aspas duplas .

Se alguem souber como corrigir o problema ou como alterar o layout de teclado no lazarus por favor postem.

Obrigado pela atencao.

Kknd

• New Member
  • *
    • http://rpgfrontier.awardspace.com
RE: Change Lazrus Keyboard Layout
« Reply #2 on: August 22, 2006, 01:16:42 am »
Olá. tem gente que também está com esse problema, que só aparece no linux. Não sei se já acharam uma solução, mas se você procurar no fórum talvez vai achar alguma informação extra.

TinyPortal © 2005-2018