Recent

Author Topic: Text in portuguese-brazil (Lazarus já era...)  (Read 9710 times)

Reinaldo Santos

  • Guest
Text in portuguese-brazil (Lazarus já era...)
« on: July 01, 2006, 04:07:17 am »
:?  Sinceramente estou decepcionado com as ferramentas pascal no Linux, a 4 anos que uso o Linux e neste mesma época até agora ainda não encontrei uma ferramenta de produção pascal que tenha uma IDE que funcione bem... Já retirei este lixo do Lazarus daqui do meu micro, eu só via promessas, promessas que o Lazarus um dia decola, hahahaha.

CHEGA!!!!!  :evil:  BASTA!!!!!

Vou partir para o JAVA, na universidade meus amigos já fizeram várias aplicações e eu só fico babando, tudo isso porque não queria reaprender outra linguagem pois eu gosto do pascal desde o Delphi. Agora que não uso mais Windows, eu acho que vou partir para o Java mesmo, pelo menos não tem tanto BUG como aparece nesta linguagem (IDE). Não aceita acentuação, não tem componente de relatórios (o lazreport é uma droga e nunca funciona bem, prá não dizer que não está funcionando a instalação na versão trunk do Lazarus).

Sucesso prá quem fica......

ADEUS

felipemdc

  • Administrator
  • Hero Member
  • *
  • Posts: 3538
RE: Text in portuguese-brazil (Lazarus já era...)
« Reply #1 on: July 01, 2006, 05:39:10 am »
Bom, o Lazarus tem ótimas vantagens também. Eu desenvolvo um projeto que já tem mais de 200.000 downloads com ele: http://magnifier.sourceforge.net/

E os usuários acham maravilhoso poder baixar um executável minúsculo para Windows (600kb comprimido) e outro para Linux (1MB comprimido), sendo que ambos são nativos e rodam super rápido até nas maquinas mais velhas.

Imagine fazer isso em Java? Para começar iam 20MB de maquina virtual junto com o download. Depois ia ficar lento que dói.

Quanto a acentuação, está sendo resolvida com a melhoria da IDE compilada para Gtk 2. O lazreport você mesmo indicou que já está corrigido.

Bom, boa sorte mesmo assim.

Anonymous

  • Guest
RE: Text in portuguese-brazil (Lazarus já era...)
« Reply #2 on: July 02, 2006, 07:42:46 am »
Vi o post e segui ele e não deu certo. é uma pena!

o post: http://www.lazarus.freepascal.org/index.php?name=PNphpBB2&file=viewtopic&t=2545

Anonymous

  • Guest
RE: Text in portuguese-brazil (Lazarus já era...)
« Reply #3 on: July 02, 2006, 08:07:38 am »
Qual a versão anterior do Lazarus que não tem problemas com acentuações e que não tenha tanto BUG :D a versão anterior a Trunk, Lazarus 0.9.16, funciona bem a acentuação?

Qual a diferença da que você vai aconselhar a utilização, e a verdão da Trunk? O que foi modificado/acrecentado?

felipemdc

  • Administrator
  • Hero Member
  • *
  • Posts: 3538
Re: RE: Text in portuguese-brazil (Lazarus já era...)
« Reply #4 on: July 02, 2006, 02:57:31 pm »
Quote
Qual a versão anterior do Lazarus que não tem problemas com acentuações


Todas para Windows.

Quote
e que não tenha tanto BUG :D a versão anterior a Trunk, Lazarus 0.9.16


Bom, eu só contei 2 bugs aqui, o de acentuação e o LazReport (já concertado na versão subversion). Então na verdade é só 1. O problema de acentuação no Linux já é conhecido e estamos trabalhando para resolve-lo. Esperamos concertar ele em Julho.

Quote
Qual a diferença da que você vai aconselhar a utilização, e a verdão da Trunk? O que foi modificado/acrecentado?


Na verdade não aconselho a versão do subversion, é melhor esperarem pela próxima versão estável, que deve sair em 1 mês talvez.

E nela estarão funcionando: IDE com Gtk2 e acentuação. Além da LazReport estar concertado.

Além disso existem outros componentes de report, incluindo até um brasileiro chamado BrasLib. Você poderia tentar ele.

Anonymous

  • Guest
RE: Re: RE: Text in portuguese-brazil (Lazarus já era...)
« Reply #5 on: July 02, 2006, 08:08:41 pm »
Ok, vou esperar a próxima versão... Não vou para a porcaria do Java não, é que não me resta escolha. É melhor ter um programa pesado do que não ter nenhum (é como o dito do passarinho na mão ou voando)...

Quer dizer que você não aconselha baixar pelo svn não?
Eu prefiro baixar os fontes para ser compilados aqui do que baixar um rpm (eu uso o Suse 10.1).

felipemdc

  • Administrator
  • Hero Member
  • *
  • Posts: 3538
Re: RE: Re: RE: Text in portuguese-brazil (Lazarus já era...
« Reply #6 on: July 02, 2006, 09:18:18 pm »
Quote
Quer dizer que você não aconselha baixar pelo svn não?
Eu prefiro baixar os fontes para ser compilados aqui do que baixar um rpm (eu uso o Suse 10.1).


Bom, é que a pessoa que a utiliza deve estar ciente de que pode ser que não funcione. A IDE para Gtk 2 por exemplo, está sendo desenvolvida, assim quem tentar usar agora vai experimentar turbulência.

Também dá para baixar o fonte das versões estáveis se prefere instalar assim. Procure por "Lazarus Zip / GZip" na página de download do lazarus:

http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=89339

 

TinyPortal © 2005-2018