Recent

Author Topic: Componente THTMLPort não re-compila  (Read 2337 times)

Osvaldo Arruda

• New Member
  • *
Componente THTMLPort não re-compila
« on: November 23, 2012, 12:09:53 pm »
Indiquei no BugTracker mas nem tiveram a humildade de testar, foram logo dizendo que eu deveria postar no Forum (http://bugs.freepascal.org/view.php?id=23371).

É um bug no pacote do componente, tenho certeza. Instalo todos os componentes, mas somente esse dá problema. Chega a instalar normalmente, mas quando pedimos para recompilar o Lazarus, dá o seguinte erro e abre uma janela dizendo:

---------------------------------------------
Impossível localizar arquivo "htmlview.pas".
Se ele pertence ao seu projeto, verifique caminho de busca em
Projeto -> Opções de Projeto ... -> Opções do Compilador -> Caminhos -> Outros Arquivos de Unidade. Se ele pertence a um pacote, verifique as opções de compilador de pacotes apropriadas. Se ele pertence ao Lazarus, tenha certeza de uma compilação limpa. Se ele pertence ao FPC, verifique "fpc.cfg". Se não tiver certeza, verifique Projeto -> Opções Compilador... -> Teste
----------------------------------------------

e o erro na janela de mensagens:

htmlview.pas(71,12) Fatal: Can not find htmlview used by htmlun2, ppu=../components/thtmlport/package/lib/i386-linux/htmlview.ppu, package HtmlComp

------------------------------------------------

Na imagem em anexo, mostra as opções para recompilar o Lazarus. Já está marcado para limpar tudo. E mesmo assim toda vez da o mesmo erro. Já apaguei manualmente os ppu da vida, mas dá o mesmo erro. Se eu remover o componente e recompilar o Lazarus, funciona beleza. Então a forma como foi feito esse pacote do componente é que foi errada, então é BUG sim. O problema é meu inglês que não dá para mandar mais nada para o BugTracker. Não dá mesmo para ajudar nesse projeto, esses gringos se acham que sabe tudo! Não vou tá me humilhando a toa, humildade é tudo que deveriam ter.
 >:(

felipemdc

• Administrator
  • Hero Member
  • *
Re: Componente THTMLPort não re-compila
« Reply #1 on: November 23, 2012, 12:23:08 pm »
Tente apagar todos arquivos .ppu e .o e tentar de novo. Ou entao compile com -va e veja o que o compilador diz. Alguns componentes tem problemas com circulos entre unidades que as vezes nao compilam.

Osvaldo Arruda

• New Member
  • *
Re: Componente THTMLPort não re-compila
« Reply #2 on: November 23, 2012, 12:50:18 pm »
Não funciona de jeito nenhum. Vou apagar esse componente e mandá-lo para p* qui p*
Que droga!!!

TinyPortal © 2005-2018