Forum > Portuguese

O que é, exatamente, file stream?

<< < (2/2)

nightrider:
"file of char" também é.

Qual a semelhança? Gostaria de entender isto direito. Por isto comecei este thread.

[ ]

typo:
O livro do Motaz Abdel Azeem é um livro básico em português. Você pode comprá-lo em http://www.agbook.com.br/book/115107--Comece_a_Programar_com_Object_Pascal

felipemdc:

--- Quote from: nightrider on December 22, 2011, 05:42:27 pm ---"file of char" também é.
Qual a semelhança?
--- End quote ---

O livro detalha isso (eu escrevi esse capítulo), mas de modo geral file of algo é o método tradicional de acesso a arquivos do Pascal. TStream é o método mais novo e orientado a objetos. No fim os dois métodos fazem a mesma coisa e dá até pra converter entre eles dentro de algumas limitações. Eu somente uso TStream a não ser que seja algo muito específico, mas acho que é uma questão de gosto, apesar que as bibliotecas mais novas todas usam somente TStream.

nightrider:

--- Quote from: typo on December 22, 2011, 07:43:07 pm ---O livro do Motaz Abdel Azeem é um livro básico em português. Você pode comprá-lo em http://www.agbook.com.br/book/115107--Comece_a_Programar_com_Object_Pascal

--- End quote ---

Depois de comprar um livro nacional sobre Lazarus, mais do que nunca, vou esperar o escrito na Europa. O que tenho daqui nao poderia ser + superfcial.

nightrider:

--- Quote from: felipemdc on December 22, 2011, 10:25:59 pm ---
--- Quote from: nightrider on December 22, 2011, 05:42:27 pm ---"file of char" também é.
Qual a semelhança?
--- End quote ---

O livro detalha isso (eu escrevi esse capítulo), mas de modo geral file of algo é o método tradicional de acesso a arquivos do Pascal. TStream é o método mais novo e orientado a objetos. No fim os dois métodos fazem a mesma coisa e dá até pra converter entre eles dentro de algumas limitações. Eu somente uso TStream a não ser que seja algo muito específico, mas acho que é uma questão de gosto, apesar que as bibliotecas mais novas todas usam somente TStream.

--- End quote ---

Legal. o livro de voces aí da Europa é minha esperança de ter alguma documentacao + detalhada... Os autores nacionais nao se preocupam em aprofundar tais assuntos.

[ ]

Navigation

[0] Message Index

[*] Previous page

Go to full version