Forum > Portuguese
SQLite com base volumosa
(1/1)
nightrider:
Vou precisar fazer alguns programas "quebra galho" pra a acertar uma base que pode chegar a ter +/- 500.000 linhas.
Sabendo-se que o acesso será sempre mono usuario gostaria de saber dos srs. se posso confiar no SQLite pra esta tarefa? Alguem tem motivos pra crer que ele nao irá ser confiavel?
Aproveitando: Posso fazer rollback em bases SQLite a partir de programas Lazarus? Se afirmativo, como procedo?
Saudaçoes de São Paulo - SP
Ricardo
LuizAmérico:
Teoricamente poderia ter até 14 terabytes http://www.sqlite.org/limits.html . Na lista do sqlite tenho lido relatos de usuários com bancos de dados na ordem dos gigabytes rodando sem problemas.
Só evite usar os pragmas journal_mode = off synchronous = 0 (se você usa o padrão não se preocupe). Dê preferência a usar o wal mode
Rollback: ExecSql('RollBack')
nightrider:
Pra eu usar o rollback preciso usar alguma preparacao antes do comando SQL, como por exemplo Begin Transacton ou algo assim?
Nos mainframes é assim mesmo: Se eu der rollback em qualquer ponto ele desfaz até o ultimo syncpoint. Porem nos micros nao tem que ter uma preparacao previa?
[ ]
Ricardo
Navigation
[0] Message Index