Forum > Portuguese

Tratamento tamanho da tela em windows mobile

(1/1)

nightrider:
Olá!

Eu to desenvolvendo uma aplicacao pra windows mobile. Declarei o Form de determinada tela com Width=240 e Height=320 que sao as dimensoes da tela do handheld para o qual estou desenvolvendo.

To me inspirando numa aplicacao similar escrita em C#(.NET portanto). La'eu vi que os caras excedem o Height=320, isto é, existem componentes que estao em posicoes alem dos 320 de height. Lá aparece uma vertical scroll bar. Eu tava com minha tela em 352 de height e tava tudo bem. Aí qdo fixei em 320 comecou a aparecer a mensagem "ShowModal impossible"(parece ser esta a msg, nao ta totalmente claro pq o bota OK fica em cima).

Outra coisa: Na tela da aplicacao .NET tem uma linha de mensagens que fica cravada acima da barra onde tem o icone do teclado e que é fixa, isto é,  o scroll ocorre desta linha pra cima, como se alinha nao fosse parte da tela. A linha parece ancorada na base da tela.

Alguem aí poderia me ajudar a resolver esta encrenca? Se nao conseguir o scroll como ocorre na aplicacao .NET vai ficar impossivel de desenvolver a tela, ja que esta tem que estar fisicamente tudo na mesma tela, por se tratar de dados de determinado objeto logico.

No anexo os amigos podem ver o exemplo da tela da aplicacao .NET que espero esclareca o que quero dizer aí em cima.

Saudações de Sao Paulo - SP

Ricardo

felipemdc:
Resolve o problema se você usar Show() ao invés de ShowModal() ? ShowModal tem uns problemas em WinCE e de modo geral não deveria ser utilizada em dispositivos mobile. É totalmente proibida em Android, por exemplo.

nightrider:
De fato o problema do "ShowModal Impossible" parou de ocorrer qdo mudei para o metodo Show(partindo de ti alias, eu nem esperava outro resultado).

Agora... E sobre Scroll bar?(Ta com visible=true,page=800,position=0,range=800, smooth=false,tracking=false,position=0,increment=32)

Será que consigo travar 1 TPanel tb, de modo que nao participe do scroll caso este venha a funcionar?.

[ ]

Ricardo

nightrider:
Apos mudar pra Show ao inves de ShowModal mudei o seguinte:

VertScrollBar.Range := 600
AutoSize := true;

Parece ter resolvido o scroll

Ainda to tentando ver se consigo ancorar um panel que nao seja incluido no scroll para poder exibir mensagens

[ ]

meulinux:
Tem que ver se estes são os tamanhos corretos para o Mobile. E ver se estão em todos os Form, pois pode ser que dê erros como no outro post (tamanho de forms).

Navigation

[0] Message Index

Go to full version