Forum > Portuguese

Componente com funções semelhantes ao notepad

<< < (2/5) > >>

nightrider:
Acho que tu tá meio mal informado, Silvio. Esta pagina(http://www.lazarus.freepascal.org/index.php/board,48.0.html) é destinada a um forum em lingua portuguesa. De modo que nao ha o que reclamar deste lado.

Por outro lado, podias teu usado o post pra me ajudar e ao inves de fazer especulacoes sobre meus conhecimentos. Até pq meu ultimo post apenas pede para confirmar minhas conclusoes e nao tomaria mais que um minuto ou dois de grandes conhecedores como tu pareces ser.

Nunca precisei usar o TMemo da forma que perguntei no meu post original.

Era isto. (Ainda aguardando confirmacao sobre minhas conclusoes a cerca do TMemo).

[ ]

typo:
http://lazarus-ccr.sourceforge.net/docs/lcl/stdctrls/tmemo.html

Silvio Clécio:
Hum... Não sabia que tinha uma página exclusiva para língua portuguesa. É bom saber disso, valeu. ;)

Não estava especulando seus conhecimentos, apenas te convidei para participar de um grupo em português ativo sobre Lazarus e ainda te passei um material sobre TMemo. Só. Mas se para você soou como ofensa, me desculpe, pode acreditar que não dou mais um piu contigo.

felipemdc:

--- Quote from: nightrider on September 11, 2011, 05:53:48 pm ---Me ajuda a ver se entendi direito.

Se vou descarregar o texto TMemo para um string, tenho que concatenar varias linhas do TStringList TMemo.Lines.
--- End quote ---

É muito melhor usar a propriedade TMemo.Lines.Text que já contém o texto inteiro.

--- Quote ---Se vou alimentar o TMemo com o conteudo de 1 string, basta mover este string para TMemo.Lines[0]
--- End quote ---

Novamente, é melhor usar TMemo.Lines.Text

felipemdc:

--- Quote from: silvioprog on September 11, 2011, 08:29:06 pm ---Hum... Não sabia que tinha uma página exclusiva para língua portuguesa. É bom saber disso, valeu. ;)
--- End quote ---

Eu criei essa secção (putz, será que acertei na ortografia =D essa palavra tem umas 3 versões com o mesmo som...) a pouco tempo. O Forum do Lazarus deve substituir o forum do Free Pascal e o forum do Free Pascal tem secções para outros idiomas.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version