* * *

Author Topic: Lazarus linux mdb  (Read 394 times)

Adriano_sousa

• New member
  • *
Lazarus linux mdb
« on: May 09, 2018, 01:43:25 pm »
Preciso de uma receita de bolo..rsrsr

Estou tentando usar o LAzarus linux e access...mas estou apanhando muito....
Com muita briga consegui conectar o ODBC no access...
quando coloco uma query ela não abre da um erro ....

postei aki o erro :

https://forum.lazarus.freepascal.org/index.php/topic,41170.0.html

A ajuda que tanto preciso é:

Conectra a minha Sql e ler os dados existentes....em Lazarus windows eu consegui...mas no Linux ,tá osso...
pode ser o driver de conexão com o ODBC...? é possivel conectar e não funcionar?..
estou meio ou totalmente perdido...

Ou

A receita de bolo....um guia de conexão...pois o da wiki eu não consigui ainda...

Obrigado..

Adriano_sousa

• New member
  • *
Re: Lazarus linux mdb
« Reply #1 on: May 10, 2018, 05:26:45 pm »
Ninguém para dar uma mãozinha :D

valdir.marcos

• Sr. Member
Re: Lazarus linux mdb
« Reply #2 on: May 10, 2018, 06:56:57 pm »
Ninguém para dar uma mãozinha :D
No outro tópico, quatro programadores experientes estavam tentando te ajudar: Ñuño_Martínez, RayoGlauco, JanRoza e Handoko.
Mas, ninguém vai conseguir sem a sua colaboração.

Please provide the compilable source code that we can compile, run and test. Programmers communicate better using source code, not 'common' languages.

To do it:
Copy all necessary files (including the database) to a new folder, except *.bak, *.exe, lib folder. Compress the folder and send the zip file to this forum.

If you're not willing to publicize your source code, you can write a demo example that showing that issue.
Para te ajudar, nós precisamos que você monte um pequeno projeto onde o erro também aconteça para analisarmos um caso concreto.
Por favor, anexe esse pequeno projeto de exemplo no outro tópico.
Lembre-se que tópicos discutidos em inglês serão vistos por muito mais pessoas muito mais rápido do que tópicos em português. Isso facilitaria sua trilha para conseguir uma solução.

Recent

Get Lazarus at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads Open Hub project report for Lazarus