Forum > Portuguese

Lazarus + Access 2016

(1/1)

zito:
Olá a todos, alguém já trabalhou com Lazarus + Access ?
estou com o seguinte problema, estava testando conexão e meus DBedit, mas os dados inseridos no programa não estão entrando no banco de dados, nem mesmo com a aba DBNavigator, meu banco de dados continua vazio, abaixo vou deixar uma linha de comando do meu botão Salvar, até achei que o problema era o botão que criei, ai usei o DBNavigator para tirar dúvida, deu no mesmo, conexão está Ok, drivers Ok.

--- Code: Pascal  [+][-]window.onload = function(){var x1 = document.getElementById("main_content_section"); if (x1) { var x = document.getElementsByClassName("geshi");for (var i = 0; i < x.length; i++) { x[i].style.maxHeight='none'; x[i].style.height = Math.min(x[i].clientHeight+15,306)+'px'; x[i].style.resize = "vertical";}};} ---procedure TFCadastro.BitSalvarClick(Sender: TObject);begin  If (DBNome.Text='')then  Begin    ShowMessage('O Nome do contato não pode ser em branco');    DBNome.SetFocus;    exit;  end  else  Begin  DM.SQLQuery1.Post;   BitNovo.Enabled:=True;  BitSalvar.Enabled:=False;  BitAlterar.Enabled:=True;  BitCancelar.Enabled:=False;  BitExcluir.Enabled:=True;  BitPesquisar.Enabled:=True;  BitSair.Enabled:=True;   DesabilitaCampos;  Showmessage('Registro Salvo com Sucesso !'+'Agenda de Contatos');  DM.SQLQuery1.Close;  DM.SQLQuery1.Open;  DBGrid1.Enabled:=True;  end;

jotavilela:
Você já experimentou usar o método Aplyupdates  no data set depois da inserção?
Eu penei ontem o dia inteiro para  abrir uma tabela Acces, usei o componente ODBC, só funcionou depois que setei false para USEPRIMARYKEY.

Navigation

[0] Message Index

Go to full version