Recent

Author Topic: IDE - Janela de Erros de Compilação  (Read 3701 times)

mars

  • New Member
  • *
  • Posts: 20
IDE - Janela de Erros de Compilação
« on: April 08, 2016, 07:22:16 am »
Na versão 1.4.0 com fpc 2.6.4 (Win 32), eu desenvolvia programas em diretórios com nomes longos e com letras acentuadas (e.g.: C:\Raízes de Funções). Com a versão 1.6.0 com fpc 3.0.0, isto não é mais possível, quando utilizo a janela de Mensagens do compilador.

Na janela de mensagens, são listados Erros, Advertências e Dicas e, ao cutucar a linha da mensagem, para encontrar a linha do programa, aparece a informação "C:\RaÝzes de Funþ§es\Unit1.pas não foi encontrado".

Exemplo.

Na janela de mensagens o diretório é apresentado corretamente C:\Raízes de Funções\Unit1.pas (620,46) Hint: Local variable "CellRow" does not seem to be initialized.

Ao selecionar a linha com a mensagem, aparece a informação File "C:\RaÝzes de Funþ§es\Unit1.pas" not found.

As letras acentuadas são apresentadas de forma incorreta e não sei onde alterar a configuração para que isto funcione como na versão anterior.

Agradeço informações.
« Last Edit: April 09, 2016, 01:05:53 am by mars »

mars

  • New Member
  • *
  • Posts: 20
Re: IDE - Janela de Erros de Compilação
« Reply #1 on: April 09, 2016, 02:45:48 am »
Alguém sabe onde fica o código-fonte da Janela de Mensagens do IDE?

Acho que o erro (ou engano) é neste programa. Algo como página de código ou troca entre UTF e ANSI.

Gostaria de ver o programa e tentar uma solução, mesmo que pareça linguagem Klingon para mim. :-)

mars

  • New Member
  • *
  • Posts: 20
Re: IDE - Janela de Erros de Compilação
« Reply #2 on: May 31, 2016, 06:14:08 am »
Seria interessante que os autores do módulo de programa em questão tivessem dado uma solução.
Considerando que não há solução para o problema exposto, desisto.
Desculpem-me pelo incômodo.

 

TinyPortal © 2005-2018