Recent

Author Topic: Problema 'elevou classe de exceção'  (Read 8722 times)

sanrobinson

  • Newbie
  • Posts: 2
Problema 'elevou classe de exceção'
« on: July 16, 2015, 09:33:24 pm »
Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um projeto há algum tempo em Lazarus e até ontem consegui compilar e executar normalmente com o debug (seta verde de Play no IDE).

Hoje abri o projeto e fui executar novamente e começou a apresentar o erro "Projeto projeto1 elevou a classe de exceção 'External: SIGSEGV'" seguido do endereço de memória.

Segui as regras comuns que achei em forums como verificar objetos inexistentes, espaços no nome do diretório do projeto.

Para fazer um teste, fechei o projeto e criei um novo em outro lugar. Neste projeto só tenho um formulário sem nada dentro, nenhum componente. Ao executar o mesmo erro é apresentado.

O curioso é que a geração dos executáveis ocorre normalmente e eles podem ser executados sem nenhum problema.

Desinstalei o Lazarus e limpei as pastas de configurações e componentes. Instalei novamente, mas o problema persiste.

Simplesmente não consigo executar com debug.

Meu ambiente  é Windows 7 Professional 32 bits com  Lazarus 1.4.2 e FPC 2.6.4

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

sanrobinson

  • Newbie
  • Posts: 2
Re: Problema 'elevou classe de exceção'
« Reply #1 on: July 18, 2015, 10:23:11 pm »
Olá,

Aparentemente o problema estava na IDE, mais especificamente em alguma DLL.

Depois de reinstalar eu não reiniciei o Windows e por este motivo acabou persistindo o problema.

Quando reiniciei tudo voltou a funcionar normalmente.

De qualquer forma agradeço.

 :)

ezlage

  • Guest
Re: Problema 'elevou classe de exceção'
« Reply #2 on: August 26, 2015, 08:07:20 pm »
Acho que consegue resolver da mesma forma que sugeri neste link: http://forum.lazarus.freepascal.org/index.php/topic,29448.msg186117/topicseen.html

Roberto Cravo

  • Newbie
  • Posts: 1
Re: Problema 'elevou classe de exceção'
« Reply #3 on: October 28, 2015, 07:46:45 pm »
ezlage,

Estou iniciando agora no Lazarus. Onde localizo esse o GDB? Não encontrei aqui....


Obrigado!


 

TinyPortal © 2005-2018