Recent

Author Topic: Cross compile - Programar no Mac Yosemite e gerar executável para Windows  (Read 5015 times)

Paulinho Cé

  • New Member
  • *
  • Posts: 22
Bom dia.

Após várias tentativas, desinstalei tudo e quase desisti mas agora vou instalar tudo de novo: fpc - fpcsrc e lazarus.
O problema é o cross compile para gerar um exe que rode em windows, quando tentei sempre recebi a mensagem:
fcllaz.pas (0.0) Fatal: Can not find unit system used by fcllaz of package FCL. Abri um tópico no fórum geral mas só fiquei mais confuso ainda, as respostas são muito genéricas e não consegui resolver. Preciso mesmo desta solução, só tenho Mac para trabalhar e estou desenvolvendo um sistema que vai rodar em Windows 7 e outros. Alguém tem um tutorial de instalação, configuração mais claro, que explique passo a passo como configurar, o que instalar para conseguir compilar para windows?

Muito obrigado pela ajuda, um abraço a todos.

Paulinho Cé

  • New Member
  • *
  • Posts: 22
Vamos lá pessoal, ninguem tem ou teve esse problema? ninguem sabe a solução? Impossível...

este é o caminho The package manager fink has packages for crosscompiling to windows, linux, freebsd mainly for Intel Macs, but some for PowerPC Macs, too. mas o fink não instala e diz que o pacote está danificado. Alguem tem este instalador que funcione?
« Last Edit: February 13, 2015, 10:45:09 am by Paulinho Cé »

Paulinho Cé

  • New Member
  • *
  • Posts: 22
Perdoem a minha admiração mas 92 views e nenhuma opinião, resposta, sugestão? Ninguem faz cross compile?

Paulinho Cé

  • New Member
  • *
  • Posts: 22
Bom dia Natan, eu já li tudo que se refere a cross compile, inclusive este artigo. Já fiz o download mas quando tento instalar o pacote recebo uma mensagem que ele está danificado, não sei o que estou fazendo errado. Me ocorre que eu deva compilar os arquivos, vou tentar saber como se faz. Muito obrigado pela sua resposta, este é o objetivo do fórum: ajuda mútua.  Agora tentei outra vez e o sistema me pediu a instalação do JDK Java. Estou baixando e depois reporto se fui bem sucedido.  Abraço, Paulo
« Last Edit: February 14, 2015, 09:40:33 am by Paulinho Cé »

felipemdc

  • Administrator
  • Hero Member
  • *
  • Posts: 3538
Eu faço assim:

1> Instala uma virtual machine no seu Mac, por exemplo Parallels Desktop ou Virtual Box
2> Instala Windows na Virtual machine
3> Instale o Lazarus e pronto! Pode codar no Windows dentro do seu Mac!

Paulinho Cé

  • New Member
  • *
  • Posts: 22
Bom dia Felipe,

Vou pesquisar para ver essa possibilidade, embora eu não a prefira...

Mas eu nunca desisto e estou estudando a respeito, uma hora a gente resolve.

Muito obrigado e um abraço.

Paulinho Cé

  • New Member
  • *
  • Posts: 22
Realmente a unica solução foi instalar o Virtualbox e usar o windows...fazendo isso encontrei um problema muito comum: erro mysql server is gone away... basta colocar um timer no form e no evento onTimmer o código: zconnection1.pingserver;

Funciona direitinho, e Lazarus? fica para quando estiver mais aperfeiçoado, por enquanto está muito instável ainda.

Muito obrigado a quem tentou ajudar mas não deu .

 

TinyPortal © 2005-2018