Recent

Author Topic: Aplicativo desenvolvido usando emulador nao carrega em iPAQ real  (Read 6203 times)

nightrider

  • Full Member
  • ***
  • Posts: 139
Eu venho há uns 2 meses escrevendo um aplicativo em Lazarus 0.9.30 e testando o mesmo num emulador de windows mobile Microsoft.

Hoje finalmente consegui 1 iPAQ.

O que eu fiz:

Criei 1 diretorio "Storage Card" na raiz do mobile só pra nao precisar alterar o executavel que abre tudo neste path e copiei para lá o seguinte:

EsteioInv.exe -> Executável gerado pelo Lazarus que peguei direto do emulador e que lá roda com perfeição;

SQLite.dll -> dll usada nos meus testes no emulador. Peguei direto do emulador tb;

esteio0805.db e esteiopar.db -> Dois bancos de dados SQLite usados pela aplicacao e copiados do emulador onde a aplicacao esta funcionando.

O conteudo do diretorio no mobile pode ser visto no anexo #1

No anexo #2 aparece a msg gerada pelo Windows Mobile qdo mandei executar o EsteioInv.exe

No anexo #3 aparece a situacao de memoria do Windows Mobile logo apos dar o problema.

Alguem poderia me dizer o que está ocorrendo? E como resolver?

[ ]

Ricardo

Maquina:
HP iPAQ
Windows Mobile 6 Classic CE OS 5.2.1711 build 18165.0.5.00
Processor: MARVELL(R) PXA310
Memory: 121,43 MB
« Last Edit: October 15, 2011, 02:13:48 am by nightrider »

meulinux

  • Guest
Re: Aplicativo desenvolvido usando emulador nao carrega em iPAQ real
« Reply #1 on: October 15, 2011, 02:35:36 am »
Será que a memória está boa?
Digo isso porque tinha um celular do paraguay que a memória dizia ter 256 MB e ao tentar usá-la para executar um aplicativo em java, dava erro de memória parecido com esse seu, que não conseguia abrir o arquivo .jar ...

Verifica se a memória está boa, existem programas para varrer defeitos na memória...

nightrider

  • Full Member
  • ***
  • Posts: 139
Re: Aplicativo desenvolvido usando emulador nao carrega em iPAQ real
« Reply #2 on: October 15, 2011, 04:25:31 am »
Rodei programas pequenos com e sem banco de dados e funcionou. Admitindo que como é 1 HP a memoria seja confiavel...

PARECE QUE MEU PROGRAMA TÁ MUITO GRANDE PRA ENTRAR NA MEMORIA. Se for isto... 2 meses de trabalho jogados fora... Fora que nao poderei comercializar e ganhar uma grana.

A nao ser que alguem saiba algum jeito de diminuir a memoria usada pelo programa. Todos os Forms do projeto estao com alocacao dinamica, isto é, crio-os com Create. Mas a josta é que ele nao carrega nem o primeiro Form qdo todos os outros ainda nao foram alocados.

Bem que eu desconfiei deste emulador desde o inicio...

Alguma sugestao?

[ ]

meulinux

  • Guest
Re: Aplicativo desenvolvido usando emulador nao carrega em iPAQ real
« Reply #3 on: October 15, 2011, 04:29:59 am »
Quote
Alguma sugestao?

Só vendo o código...

felipemdc

  • Administrator
  • Hero Member
  • *
  • Posts: 3538
Re: Aplicativo desenvolvido usando emulador nao carrega em iPAQ real
« Reply #4 on: October 15, 2011, 06:59:49 am »
Qual o tamanho do programa? Você tentou tirar todas informações de Debug? No dialogo do Lazarus "Project Options" -> Linking desabilite todas opções de Debug.

Testou programas menores do Lazarus e funcionam?

A mensagem de erro não é clara, pode ser falta de alguma DLL.

nightrider

  • Full Member
  • ***
  • Posts: 139
Re: Aplicativo desenvolvido usando emulador nao carrega em iPAQ real
« Reply #5 on: October 15, 2011, 05:31:54 pm »
Eu testei com programas menores e haviam funcionado. No dialogo sugerido eu removi as 2 opcoes de depuracao que nao tivera coragem de remover ontem...

O Executavel caiu de 24 MB pra 3 MB e golo! Tá executando legal.

Eu fui dormir ontem desolado pq podia ter perdido todo meu trabalho. Mas com 1 pontinha de esperanca que algo iria acontecer qdo tu lesses meus posts... E eu tava certo. Tu es o cara Felipe.

Pela vez # 1e3 muito obrigado.

[ ]

Ricardo

 

TinyPortal © 2005-2018